quinta-feira, 12 de abril de 2012

UM HOMEM DE DEUS PODE FRACASSAR?


Uma pessoa cheia do Espirito Santo, da Unção e da autoridade de Deus, pode afastar-se de Deus, cair e ser levada á derrota? Como isso é possível? O que fazer para evitar tal coisa?
Com base num estudo sobre a vida de Sansão - que tipifica o cristão cheio do Espirito Santo que negligencia seu compromisso com Deus por causa de sua natureza carnal -, tentaremos responder essas questões, a fim de evitarmos o mesmo caminho que levou esse herói da fé à queda, acarretando infortúnios para si, para sua família e para o povo de Deus.
O objetivo é mostrar que a idéia (comum nos meios neopentecostais) de que uma pessoa cheia do Espirito Santo é totalmente imune ás artimanhas do inimigo é errônea e tem levado muitos a confiar demais em si mesmo e nos dons espirituais, esquecendo-se de consagrar-se mais ao Senhor, de estudar a Palavra e de Vigiar.

A FRÁGIL NATUREZA HUMANA

Por que afirmamos isso? Porque é mostrado na Bíblia que o diabo é tentador. Ele não deixará de apelar para a natureza humana, a fim de despertar em nós a concupiscência da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida (1. João 2.16) e levar-nos à rebelião contra Deus.Se o inimigo conseguir fazer com que esse desejo veemente dite nossas escolhas e nosso comportamento, perderemos a razão e faremos tudo para satisfazer a nossa natureza. E mesmo que amemos a Deus e sejamos cristãos fervorosos e cheios do Espirito Santo, podemos desobedecer ao senhor e sofrer graves consequências por um momento de "loucura".
Não foi esse o meio de satanás para tentar Eva e levá-la à queda? Também não foi a estrategia que ele usou para tentar Jesus, após os 40 dias que o Senhor passou em jejum no deserto? Leia Lucas 4. Logo o versículo 1 é deixado bem claro que o filho de Deus estava Cheio do espirito Santo de Deus. Isso impediu o diabo de tentá-lo? Claro que não. Jesus teve de resistir e dizer não a cada proposta do inimigo.
Primeiro, o diabo apelou para o desejo da carne. Jesus estava cansado e com fome. então, o inimigo propôs: se tu és Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão (Lucas 4.3). Jesus é o filho de Deus e tem todo o poder para transformar o que ele quiser, mas não pela sugestão do diabo; por isso, respondeu: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.(v 4). Além disso, o homem não é só matéria! Ele também tem alma e espirito, e estes são alimentados pela Palavra de Deus.
Você pensa que satanás parou por ai? NÃO
Ele apelou para a cobiça dos olhos. Levando Jesus até um monte bem alto, mostrou-lhe o templo e todos os reinos do mundo, e propôs: Dar-te-ei a ti todo este poder e sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu (LUCAS 4.6.7) .
Um dia todos os reinos da terra se dobrará a Jesus. O diabo sabe disso e sugeriu que o Filho de Deus antecipasse isso se dobrando diante do Seu adversário. Mas Jesus novamente recusou-se: Vai-te, satanás, porque está escrito:? ADORARÁS O SENHOR, TEU DEUS, E SÓ A ELE SERVIRÁS.(V8).
Contudo, o diabo ainda não iria embora sem apelar para a soberba da vida. Ele levou jesus até o pináculo do templo e sugeriu que Cristo se lançasse dalí, pondo à prova o amor do Pai e a credibilidade de Sua Palavra. Assim, ao mesmo tempo, Jesus promoveria um espetáculo para todos verem que Ele era de fato o Filho de Deus. Jesus vetou, dizendo: Não tentarás ao Senhor teu Deus (v.12).

O que diz no versículo 13 de Lucas 4? 
 E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.

Em outras palavras, o diabo naquele momento se ausentou mas pretendia voltar. Deu-se por vencido, mais esperaria uma outra oportunidade para voltar. Assim e na vida do crente nos tempos de hoje. Vigie!!!
Sendo assim, temo que vigiar e de maneira alguma brincar com a natureza humana como Sansão brincou e acabou sendo derrotado.

A História desse homem escolhido por Deus como juiz e libertador de Israel do domínio dos filisteus está registrada em Juízes 13-16. no antigo testamento.

indico livro - PARA QUE VOCÊ NÃO SEJA DERROTADO- SILAS MALAFAIA

BOA LEITURA!


Um comentário: