segunda-feira, 16 de julho de 2012

Permanecer casado e feliz

Como permanecer casado e feliz? Não é só depender de cartinhas românticas, há se fosse. Não adianta ta casado e infeliz, uma tortura a dois. Porque é complexa a vida a dois? Porque de repente magoamos quem, mas amamos? Agredimos quem mais amamos? Entristecemos quem mais amamos? Porque ferimos quem mais amamos? Porque a vida conjugal é complexa?

Por causa das indiferenças. Ta inscrito no livro de Gêneses CAP. 1 da bíblia:  E Deus os fez Macho e Fêmea.  Os dois são diferentes. Não só no aspecto físico, mais em todos os aspectos. Quando Paula fala sobre o amor  ele diz que o amor e paciente, benigno, não tem ciúmes, não existe soberba...o contrario de soberba e humildade, amor e humildade é uma coisa que não consegue se separar.

Diferenças.

01.Os dois vem de uma cultura familiar diferentes, como era na minha casa? Como era na casa do meu marido?

02.Os dois tiveram educação diferentes, ele veio de uma casa onde o processo de educação dos pais foi muito rígido, o pai militar, a mãe filha de militar, o processo é rígido. Ela vem de uma família onde o processo de educação era frouxa.  Os pais eram liberais.

03.Os dois tem temperamentos diferentes, ele e sanguíneo, super- extrovertido, falante, ela e melancólica,  introvertida,  não fala. Os dois têm opiniões e gosto diferentes. Não é fácil colocar os dois numa mesma casa.

04.Os dois tem opiniões e gosto diferentes. Ex: ele gosta de comida salgada, ela sem sal, ele ama massa, ela detesta massa, gosta de carne etc... Casamento exige renuncia, a negação e si mesmo pelo bem estar dos dois. Não é fácil colocar os dois numa mesma casa, numa mesma cama.

05.Os dois tiveram experiências que marcaram suas vidas positivamente ou negativamente diferentes. Que muitas vezes trazem traumas para suas vidas e trazem para dentro do casamento. São as complexidades da vida conjugal.

06.Os dois tem expectativas diferentes, ela nutre um tipo de expectativa sobre algo e ele tem outra expectativa.

07. Os dois enxergam a mesma coisa de forma diferentes. Ex: os dois olham para o seu para mesma nuvem, ela diz que ta vendo um cavalo, e ele vê um cachorro. Eles vendo a mesma coisa e enxergando coisas diferentes, quantas vezes marido e mulher estão olhando para mesma coisa e vendo coisas diferentes.

08.Os dois tem sonhos diferentes, ele fala do sonho dele e ela diz não tem nada a ver com meu sonho.
09.Os dois torcem por times deferentes.

10.Os dois agem e reagem de formas diferentes diante só estímulos. Ex:  Os dois dentro do carro, de repente vem uma mulher e fecha o carro, o homem solta um palavrão e a mulher diz calma meu filho. Não é possível conviver de forma harmoniosa e feliz se não tiver um espaço  e respeitando as diferenças um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário